29 de março de 2024
  • :
  • :

CUT organiza júri popular em defesa de Lula nesta terça em Salvador

CUT organiza júri popular em defesa de Lula nesta terça em Salvador

A Central Única dos Trabalhadores na Bahia (CUT-Bahia) organiza nesta terça-feira (23) um júri popular, em defesa da democracia, no bairro de Nazaré, em frente ao Fórum Rui Barbosa, em Salvador. O ato lúdico é organizado pela CUT, a Frente Brasil de Juristas pela Democracia Bahia e a Frente Brasil Popular Bahia que a partir das 15 horas reunirão advogados e juízes, em um júri popular para alertar a população sobre a injustiça de condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sem provas.

A ação terá desdobramento, no dia seguinte (24), data do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula. A partir das 7h, a CUT Bahia organizará vigília em frente ao Fórum Rui Barbosa, em Nazaré transformando Salvador em um principais estados que estarão firmes luta pela democracia e o direito, em seguida sairemos em passeata em direção ao centro da cidade. Atos em Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Feira de Santana também estão programados.

Para presidente da CUT Bahia, Cedro Silva a ação chamará atenção da população sobre a realidade desse julgamento, além de fortalecer o movimento em defesa da democracia. “Cadê as provas contra Lula? Isso nada mais é que um péssimo exemplo de perseguição política contra Luiz Inácio que fez um governo para todos. Mas estaremos aqui alertando a sociedade contra esse crime a democracia”, destaca Cedro.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *