19 de abril de 2024
  • :
  • :

Torneio de Cães de Polícia integra forças de segurança do Estado

Torneio de Cães de Polícia integra forças de segurança do Estado

Corrida, faro de entorpecentes e guarda e proteção foram as modalidades disputadas durante o 1° Torneio de Cães de Polícia das Forças de Segurança. O evento foi realizado na manhã desta terça-feira (23), no Batalhão de Choque (BPChq) da Polícia Militar, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Animais das polícias Militar e Civil, do Exército Brasileiro e da Guarda Municipal competiram em busca do menor tempo, ficando em primeiro lugar um representante do BPChq. Na corrida, o binômio homem-animal tinha de percorrer um circuito de 1,4 mil metros.

Na segunda parte, o faro de entorpecentes foi dividido em dois momentos: busca em veículo e dentro de um cômodo. Nesta etapa, venceu também um cão militar do Choque. Na prova de guarda e proteção, quem se deu bem foi a equipe da 32ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pojuca).

“O que menos importou neste evento foi o resultado. O principal objetivo é o de unir todas as instituições, com troca de experiências, aprimorando o trabalho com os animais”, ressaltou a comandante da Companhia de Operações com Cães do BPChq, capitã PM Samanta Lacerda.

Foto: Alberto Maraux/Ascom SSP-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *