20 de abril de 2024
  • :
  • :

Unicorp-BA abre cursos direcionados para juízes leigos e conciliadores

Unicorp-BA abre cursos direcionados para juízes leigos e conciliadores

Estão abertas até o dia 9 de fevereiro as inscrições para os cursos “Direito do Consumidor na Prática dos Juízes Leigos” e “Capacitação em Conciliação Judicial”, ambos na modalidade a distância.

Direcionados para juízes leigos e conciliadores, os cursos, com previsão de início no dia 19 de fevereiro, serão ministradas pela instituição Brasil Jurídico – Cursos Online.

O curso “Direito do Consumidor na Prática dos Juízes Leigos”, com carga horária de 30 horas, tem como objetivo aperfeiçoar o trabalho realizado pelos juízes leigos que atuam em Varas de Defesa do Consumidor dos Juizados Especiais vinculados ao Tribunal de Justiça da Bahia.

Com carga horária de 100 horas, a capacitação em Conciliação Judicial visa capacitar os conciliadores do TJBA a partir dos métodos alternativos consensuais de resolução de conflitos.

A iniciativa compre a Resolução n°125 de 2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário.

Todos os alunos matriculados, a partir do dia 19 de fevereiro, receberão, por meio do e-mail institucional, as orientações de acesso aos cursos. Para mais informações, acesse o site da Unicorp.

Foto: Divulgação/TJ-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *