25 de abril de 2024
  • :
  • :

Camaçari tem dia de festa para Bom Jesus dos Navegantes na Lavagem de Jauá

Camaçari tem dia de festa para Bom Jesus dos Navegantes na Lavagem de Jauá

A Costa de Camaçari teve uma manhã de sexta-feira (26) festiva com o cortejo da Lavagem de Jauá, em homenagem ao padroeiro da localidade, Bom Jesus dos Navegantes. Esta, que é a última lavagem da Orla no mês de janeiro, contou mais uma vez com uma multidão de devotos, populares, turistas, autoridades políticas do Executivo, Legislativo e também religiosas.

Com um percurso de aproximadamente três quilômetros, a procissão teve inicio na entrada de Jauá e seguiu em direção a Praça do Papagaio, onde fica localizada a Igreja São Francisco de Assis. Baianas, movimentos culturais, bandas de sopro e de percussão abrilhantaram o cortejo.

A festa de Bom Jesus dos Navegantes, que segue até o sábado, foi acompanhada pelo prefeito Elinaldo Araújo. Ele destacou que as manifestações populares devem valorizadas pelo poder público. “Momento importante pra cidade em homenagem a Bom Jesus dos Navegantes e a ele pedimos um ano de paz e realizações, tanto para a sede quanto para a orla”, disse.

Outra presença ilustre foi o vice-prefeito, José Tude, que destacou a importância de manter a tradição dos festejos na Costa de Camaçari. “Nós estamos hoje aqui em Jauá com muita alegria e satisfação participando desta festa que tem um sabor especial, pois aqui é a praia onde todos se conhecem e confraternizam”.

Após o carnaval, no mês de fevereiro, serão realizadas as comemorações em Arembepe, em celebração ao padroeiro São Francisco de Assis.

Foto: Angelo Pontes/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *