20 de abril de 2024
  • :
  • :

Daniel Almeida garante emenda parlamentar para o Festival de Teatro da Caatinga

Daniel Almeida garante emenda parlamentar para o Festival de Teatro da Caatinga

Presente em Irecê para assistir ao sexto dia do Festival de Teatro da Caatinga, na quarta-feira (24), o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), anunciou uma emenda parlamentar no orçamento da União, no valor de R$ 150 mil, que vai possibilitar a realização da quinta edição do evento. O prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB), também esteve no evento e acompanhou a boa notícia para a cultura da região.

Almeida falou sobre a influência da cultura e a importância do seu fomento. “Valorizar a cultura é preservar a sabedoria popular, a identidade, fortalecer o conhecimento e manter viva a memória de um povo. Trabalhamos em diversas frentes de valorização cultural e temos plena consciência sobre a sua magnitude e diversidade”, disse o parlamentar baiano.

“O mais importante de tudo isso é ver o quanto a valorização da cultura pode mudar uma realidade local. Estamos recebendo mais de 300 pessoas por dia para assistir os espetáculos, que mostram, sobretudo, a identidade e a vivência na caatinga. Testemunhar o poder público valorizando manifestações culturais nos incentiva a realização de novos projetos”, comemora Paulo Atto, responsável pela diretoria artística e curadoria do Festival.

A quarta-feira (24) também foi o dia da apresentação do espetáculo R$1,99, que conta com texto, direção, iluminação, figurino e cenografia de Ricardo Castro (Salvador). Durante o espetáculo, ele fez o público rir, pensar, avaliar comportamentos e conceitos, para depois amenizar com seu texto inteligente e leve.

O IV Festival de Teatro da Caatinga acontece em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Irecê, com apoio financeiro do Fundo de Cultura, Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Secretaria da Fazenda do Governo do Estado da Bahia, sendo vencedor do Edital Nº 22/2016 – Setorial de Teatro da Funceb.

Veja programação dos próximos dias:

26.01 (sexta-feira)
20h Os Javalis – Teatro Nu (Salvador)
Local: Auditório do Colégio Modelo

27.01 (sábado)
19h Dubididum Taratatá – Comboio de Teatro (Natal, Rio Grande do Norte)
Local: Auditório do Colégio Modelo

Foto: Waldson Alves/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *