29 de abril de 2024
  • :
  • :

Diretor da Adab e ex-prefeito de Alagoinhas é condenado por improbidade administrativa

Diretor da Adab e ex-prefeito de Alagoinhas é condenado por improbidade administrativa

O ex-prefeito de Alagoinhas e diretor-geral da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Paulo Cezar Simões foi condenado, nesta sexta-feira (26), pela prática de improbidade administrativa. A sentença foi proferida pela juíza Carmelita Arruda de Miranda. Segundo o texto, o gestor terá de pagar ainda multa superior a R$ 5 mil.

A condenação aconteceu após queixa formulada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que acusou o político de demitir funcionários da prefeitura em período proibido pela legislação eleitoral.

“Entretanto, mesmo diante dos contratos vencidos há muito, o representado deixou os contratados permanecerem no serviço público por longo período, sem tomar qualquer providência e deixou para dispensar os servidores, justamente no período vedado, não podendo ser acolhida a tese do representado de que a dispensa não se subsume-se à vedação imposta pela Lei Eleitoral. De igual forma, não socorre o representado a tese que as dispensas se deram para cumprimento do TAC firmado com o Ministério Público”, assinala a magistrada.

Chefe na Adab desde agosto do ano passado, Paulo Cezar Simões enfrentou a fúria dos funcionários do órgão, que não viam qualificações técnicas para ele assumir o posto.

Foto: Divulgação/Adab




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *