29 de março de 2024
  • :
  • :

Bahia ganha novo voo internacional para o Panamá

Bahia ganha novo voo internacional para o Panamá

A Bahia ganha novo voo semanal para o Panamá, na América Central. O anúncio foi feito pela Secretaria do Turismo do Estado e a empresa Copa Airlines, nesta terça-feira (30), durante coletiva de imprensa realizada no Fera Palace Hotel, no centro antigo de Salvador. Com início previsto para o dia 24 de julho, o novo voo ligará salvador à capital panamenha com duas frequências semanais. Com a nova conexão, até o final do ano, o estado passa a contar com 29 frequências semanais internacionais.

Para o secretário José Alves, a ação integra a política do Governo do Estado para incremento do turismo doméstico e internacional. “Nosso objetivo é proporcionar não apenas a chegada de turistas, mas também facilitar que baianos possam viajar. É o resultado de ações e investimentos que estamos realizando em conjunto com as companhias aéreas para a prospecção desses voos e para a divulgação da Bahia como destino. A cada voo novo que atraímos, estamos promovendo o nosso estado no exterior e atraindo cada vez mais turistas”.

Novo voo – A localização geográfica do Panamá e as condições de seu clima favorável permitem que o aeroporto seja operacional 24 horas por dia, o ano inteiro, o que beneficia a operação da Copa Airlines. De acordo com o diretor da empresa no Brasil, Emerson Sanglard, a Bahia foi escolhida pelo seu grande potencial turístico. “A partir do Panamá, turistas das Américas do Norte e Central e do Caribe poderão chegar aqui, num voo de cinco horas para curtir as maravilhas desse lugar. É uma via de mão dupla que vai ser muito positiva e ajudar a atrair muitos negócios para essa região”.

O voo CM475, com duas frequências semanais, sairá de Salvador às quartas-feiras e sábados às 1h45, e chegará ao Panamá às 6h39min (horários locais). O voo de volta, CM474 sairá do Panamá às terças-feiras e sextas às 15h24min e chegará às 00h30 a Salvador (horários locais). Os voos serão operados por um Boeing 737-800 com capacidade para 16 passageiros em classe executiva e 138 passageiros na cabine principal.

A Bahia possui malha aérea internacional com 25 frequências semanais, nos Aeroportos de Salvador e Porto Seguro. São voos da TAP, Aerolíneas Argentinas, Gol, Avianca e Air Europa que aproximam a Bahia de Lisboa, Buenos Aires, Madri, Córdoba e Bogotá. Para o primeiro semestre de 2018, estão previstos novos voos regulares da Gol (Rosário, Argentina-Salvador) e da Latam, na rota Miami-Salvador.

Foto: Tatiana Azeviche/SETUR




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *