24 de abril de 2024
  • :
  • :

Na reabertura da AL-BA, Rui ataca governo Temer e destaca realizações em saúde

Na reabertura da AL-BA, Rui ataca governo Temer e destaca realizações em saúde

Por José Lopes (redacao@newsba.com.br)

Recepcionado pelas deputadas estaduais da sua base de apoio, o governador Rui Costa (PT) deu início à sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa (AL-BA) nesta quinta-feira (01) com a leitura da mensagem ao Legislativo.

O governador não poupou críticas à gestão de Michel Temer ao dizer que os estados nordestinos sofrem preconceito no acesso às políticas públicas do governo federal e que “o rumo do País está errado e precisa ser corrigido”.

Rui ainda sugeriu que o governo Temer dificulte a relação com a Bahia por motivo de alinhamento político com a oposição.

Ele reconheceu que tomou medidas duras no início da sua gestão, com a extinção de empresas estatais e de dois mil cargos comissionados, mas justificou que as medidas foram necessárias para o ajuste das finanças.

Orgulho – O governador disse sentir “um orgulho imenso por ter sido reconhecido nacionalmente como o governador que mais cumpriu promessas de campanha”, destacando que registrou 115 compromissos na Justiça Eleitoral.

Ele destacou as realizações na área da saúde, que nos doze anos de gestão do PT na Bahia, teria triplicado o número de leitos hospitalares públicos de 426 em 2007 para 1345 em 2018.

Rui defendeu a formalização dos consórcios de saúde, que permitiram as obras de 17 Policlínicas Regionais e disse que tem como meta colocar a Bahia em primeiro lugar no rastreamento e tratamento dos tipos de câncer que acometem as mulheres, fazendo referência à memória de sua mãe.

Confira aqui o discurso na íntegra.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *