26 de abril de 2024
  • :
  • :

NBB: Universo/Vitória vence o Vasco de virada em São Januário

NBB: Universo/Vitória vence o Vasco de virada em São Januário

Em um jogo emocionante, o Universo/Vitória venceu o Vasco por 89 a 85, nesta terça-feira (6), no Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 15ª semana do NBB CAIXA 2017/2018. O rubro-negro virou a partida no último minuto e garantiu seu segundo triunfo longe de Salvador no campeonato.

O Vasco dominou o primeiro tempo do jogo, mas o rubro-negro se superou e reverteu uma vantagem de 14 pontos. Dawkins (que retornou de contusão) e André Goes ditaram o ritmo da virada. O norte-americano marcou 18 pontos, enquanto André Goes fez 20 pontos, sendo o cestinha do time na partida. André, inclusive, foi o autor dos dois últimos pontos do jogo.

“A sensação de vencer é muito boa. Foi um jogo difícil, ficamos em desvantagem em boa parte da partida, mas viramos na hora certa pra conseguir a vitória. Fico feliz de ter feito os últimos pontos do jogo, mas o esforço foi coletivo, a equipe se entregou. Entramos em quadra após uma derrota dura na última rodada e esse triunfo nos fortalece”, comentou André.

O treinador do Universo/Vitória, Regis Marrelli, não gostou do comportamento do time no primeiro tempo do jogo, mas comemorou a superação da equipe.

“A gente não começou bem, o Vasco marcou zona e a gente errou bastante no primeiro tempo. Conseguimos melhorar durante o jogo, recuperamos boas bolas no último quarto. Foi emocionante para quem assistiu e esse triunfo é importante para elevar a confiança da equipe, pois precisávamos vencer fora de casa”, disse Regis.

O resultado foi extremamente importante para o Universo/Vitória que subiu duas posições na tabela de classificação. O rubro-negro foi para a sexta colocação do NBB 10. O time de Regis Marrelli permanece no Rio de Janeiro (RJ), pois nesta quinta-feira (8), às 19h (horário de Salvador), vai enfrentar o Botafogo em mais uma rodada do campeonato nacional.

Foto: Divulgação/E.C.Vitória




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *