20 de abril de 2024
  • :
  • :

Governador acompanha saída do Ilê e visita sede dos Filhos de Gandhy

Governador acompanha saída do Ilê e visita sede dos Filhos de Gandhy

Nascido no bairro da Liberdade, onde viveu grande parte de sua vida, o governador Rui Costa mantém a tradição e vai acompanhar, neste sábado (10), a saída do bloco afro Ilê Aiyê, prevista para as 22h. A concentração para o desfile do Pérola Negra, como o bloco é carinhosamente chamado, começa na Ladeira do Curuzu.

Em sua gestão o apoio ao Carnaval Ouro Negro, que comemora dez anos de criação, foi intensificado. Em 2018, o projeto está contemplando 91 entidades de matrizes dos povos africanos, incluindo o Ilê Aiyê.

No domingo (11), a agenda do governador do estado tem início com uma visita à sede do Afoxé Filhos de Gandhy, no Pelourinho. Rui Costa chega às 11h para, mais uma vez, parabenizar a diretoria do bloco, desejando um Carnaval de paz para seus integrantes.

Depois da visita, a partir das 11h30, o governador segue para o camarote oficial do Campo Grande e acompanha as atrações do Circuito Osmar. Na programação tem as bandas Aviões e Duas Medidas, desfilando sem cordas e apoiadas pelo Governo do Estado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *