23 de abril de 2024
  • :
  • :

Vitória enfrenta o ABC-RN neste sábado pela Copa do Nordeste

Vitória enfrenta o ABC-RN neste sábado pela Copa do Nordeste

Enquanto boa parte dos baianos vai curtir a folia, neste sábado (10), o Vitória entra em campo para enfrentar o ABC-RN, no Frasqueirão, em Natal, às 16h (horário da Bahia). A partida marca o encontro entre os dois primeiro colocados do Grupo B da Copa do Nordeste, e o Leão joga para manter a liderança da sua chave na competição.

Apenas um gol difere as campanhas de Vitória e ABC na Copa do Nordeste. As duas equipes somam seis pontos e acumulam quatro gols de saldo. O que coloca o Rubro-Negro na ponta da tabela é que a equipe baiana marcou seis vezes, enquanto o adversário deste sábado balançou a rede em cinco oportunidades.

Esse não será o primeiro ‘duelo de líderes’ que o Rubro-Negro enfrenta em 2018. Na quarta rodada do Campeonato Baiano, os comandados de Vagner Mancini enfrentaram o Bahia de Feira nas mesmas condições e não decepcionaram. Venceram por 3 a 0 e se mantiveram na frente do adversário.

Como tem sido rotina em 2018, Mancini não deve promover muitas mudanças na escalação. A única dúvida é sobre um possível retorno de Fillipe Soutto. O meio-campista tinha sido titular em todas as partidas da temporada, até ser sacado do time para a entrada de Rhayner na última quarta-feira, contra o Globo-RN.

Na entrevista coletiva após o triunfo pela Copa do Brasil, Mancini aproveitou para projetar o jogo contra o ABC. Apesar de já ter vencido duas partidas no Rio Grande do Norte nesta temporada, ambas contra o Globo, o treinador não espera ter vida fácil neste sábado.

“Jogaremos sábado diante do ABC, mais um jogo duro. (…) Sabemos que o jogo de sábado vale a liderança da chave”, resumiu Mancini.

Depois de enfrentar o Globo, em Ceará-Mirim, na quarta-feira (7), o Rubro-Negro não voltou para Salvador. A comissão técnica optou por seguir em Natal até a partida deste sábado. Tanto na quinta, quanto nesta sexta. os jogadores treinaram no CT do América-RN.

Todos os atletas que viajaram para Natal estão à disposição do treinador rubro-negro. Os recém-contratados Rodrigo Andrade e Guilherme seguem em Salvador e não estão relacionados para o jogo de logo mais.

Vice-líder no Campeonato Potiguar, o ABC vem de um tropeço significativo. No meio de semana, a equipe perdeu por 2 a 0 para o Cianorte e foi eliminada da Copa do Brasil.

Foto: Divulgação/E.C.Vitória




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *