Por José Lopes (redacao@newsba.com.br)
“Ninguém leva muito a sério o que João Leão fala. Primeiro, ele disse que ia construir um aeromóvel em Salvador, depois disse que iria colocar o metrô nos trilhos e agora que iria construir a Ponte Salvador-Itaparica. Até hoje a gente espera por isso [a ponte]”. Foi assim que o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (MDB), rebateu as mais recentes declarações do vice-governador João Leão divulgadas pela imprensa de que Reis não teria experiência para administrar a capital baiana em uma eventual saída de ACM Neto (DEM) do Executivo Municipal para se candidatar ao governo do Estado.
“Eu tenho 20 anos de vida pública, já ocupei diversos cargos e funções na vida pública e faço parte de uma escola política que me capacitou e me deu condições de estar preparado para qualquer desafio. Uma coisa o próprio prefeito ACM Neto fala: eu estou muito mais preparado para administrar Salvador do que quando ele começou em janeiro de 2013, que recebeu uma prefeitura em situação de terra arrasada e teve que preparar. Eu vou pegar o carro já andando, voando e a Prefeitura de Salvador vai continuar seguindo o passo, mantendo o ritmo”, afirmou o vice-prefeito.
Reis considerou ainda a declaração de Leão preconceituosa em relação a políticos jovens. “É preconceito com a juventude. O deputado João Leão precisa saber que comecei minha vida pública aos 20 anos, me formei em Direito, fiz pós-graduação em Gestão, fui por duas vezes eleito deputado estadual e tive um excelente desempenho como secretário de Promoção Social com marcas e realizações à frente da pasta”.