28 de março de 2024
  • :
  • :

Com crítica à corrupção e à desigualdade, Beija-Flor vence o Carnaval no Rio

Com crítica à corrupção e à desigualdade, Beija-Flor vence o Carnaval no Rio

A Beija-Flor de Nilópolis conquistou nesta quarta-feira (14) seu 14º título no Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro. Apesar de um desfile que pecou na parte técnica, a escola de Nilópolis conquistou público e jurados pela emoção com o enredo “Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu.”

“Quem ganhou esse Carnaval, foi a minha comunidade, a nossa bravura. Ninguém sabe o que rolou durante o ano inteiro”, declarou Laila bastante emocionado com o resultado. “Meu povo sofreu muito esse ano no barracão com determinadas coisas. E eu fui homem para segurar a onda e não ter deixado entrar em crise.”

O desabafo do diretor de Carnaval da Beija-Flor que veio logo ao final da apuração pode ser um adeus, já que ele deve deixar a escola de Nilópolis após desentendimentos com o atual presidente Gabriel David, filho do presidente de honra Anízio Abrahão.

“Gabriel é meu amigo, mas precisa ser conduzido para o caminho correto. Ele precisa entender que administrar finanças é uma coisa, e administrar Carnaval é outra”, pontuou o diretor sobre o atual gestor da Beija-Flor, que tem pouco mais de 20 anos.

Já Gabriel David ressaltou a necessidade de renovação na escola. “Alguém falou que a Beija-Flor tinha uma cara. E a cara da Beija-Flor é inovação. Se alguém duvidou da nova cara da Beija-Flor, não duvidem. O Carnaval tem que mudar. O Carnaval pede criatividade, essas mudanças”, disse após o anúncio da vitória.

O atual presidente, no entanto, diz que seu desejo é que o diretor de Carnaval permaneça na Beija-Flor para 2019. “Laila tem espaço [na escola]. A Beija-Flor sempre vai ser a casa dele independente de qualquer coisa. Espero muito que ele fique.”

Confira o Samba-enredo da Beija-Flor em 2018, “Monstro É Aquele Que Não Sabe Amar (Os Filhos Abandonados da Pátria Que Os Pariu)”:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *