24 de abril de 2024
  • :
  • :

Joceval Rodrigues apoia criação de Frente Parlamentar em Defesa do Turismo Religioso

Joceval Rodrigues apoia criação de Frente Parlamentar em Defesa do Turismo Religioso

“O povo brasileiro é muito religioso, em sua maioria. A fé está enraizada na cultura do país desde a formação. Ela é capaz de mobilizar a vida das pessoas até os dias de hoje”. A afirmação é do vereador de Salvador Joceval Rodrigues (PPS), que defende a criação de uma Frente Parlamentar em defesa do Turismo Religioso, conforme o Projeto de Resolução nº 03/18.

De acordo com texto do projeto, o colegiado se responsabilizará em debater, acompanhar e defender assuntos relacionados ao desenvolvimento do segmento turístico religioso na capital baiana. Serão estimuladas, junto à sociedade civil, a elaboração de políticas públicas, programas, seminários e outros eventos pertinentes ao tema.

“O Brasil dispõe de diversas opções de destinos religiosos, que atraem não só o público nacional, mas também visitantes do mundo todo, que, a cada ano, de forma gradual, apresenta números cada vez mais expressivos”, diz Joceval Rodrigues.

Salvador é um dos principais destinos religiosos do país, com fortes influências das religiões católica e de matriz africana. Entre os eventos que marcam a cultura religiosa da cidade, Joceval destaca a tradicional Lavagem do Bonfim, considerada a festa popular mais famosa, logo depois do Carnaval.

Outro evento que desperta a curiosidade de muitos turistas é a entrega de oferendas para Iemanjá, na praia do boêmio bairro do Rio Vermelho. A orixá é a rainha do mar, conforme as religiões de matriz africana, como a Umbanda e o Candomblé.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *