20 de abril de 2024
  • :
  • :

Governador classifica confusão no BA-VI de “vexame” e defende punição a jogadores

Governador classifica confusão no BA-VI de “vexame” e defende punição a jogadores

A confusão entre jogadores no último BA-VI foi classificada como um “vexame” pelo governador Rui Costa nesta terça-feira (20), durante o programa Papo Correria.

“Infelizmente, a violência foi cometida por aqueles que deveriam estar proporcionando a arte e a defesa do futebol, mas patrocinaram aquele vexame”, destacou.

Em relação ao posicionamento das diretorias dos dois times, Rui Costa defendeu que os jogadores envolvidos no tumulto recebam as devidas punições.

“Ao invés de justificar (a confusão), os diretores deveriam anunciar punições para os atletas que promoveram aquela vergonha. Aquelas cenas percorreram o mundo inteiro. Infelizmente, notícia ruim circula mais do que notícia boa. Espero que cenas assim não voltem a se repetir nos campos de futebol”, declarou.

Segundo o governador, os jogadores deveriam dar o exemplo para jovens e crianças que sonham em seguir a profissão. “Quem está dentro de campo tem que ser profissional e dar bom exemplo. Quando a gente liga a TV ou vai ao estádio, quer ver coisa bonita, independente do nosso time ganhar”.

Após análise da Federação Bahiana de Futebol (FBF), o Bahia foi declarado vencedor do clássico, pelo placar de 3 a 0. Este foi o primeiro duelo com torcida mista desde o ano passado. A recomendação para a implantação de torcida única para os jogos Ba-Vi foi feita pelo Ministério Público em abril, após o registro de confusões no primeiro duelo de 2017, quando um torcedor do Bahia foi morto e outro baleado fora da Arena Fonte Nova.

Foto: Camila Souza/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *