28 de março de 2024
  • :
  • :

Camaçari se prepara para a Festa de Arembepe de 9 a 12 de março

Camaçari se prepara para a Festa de Arembepe de 9 a 12 de março

De 9 a 12 de março, a Festa de Arembepe promete movimentar a Costa de Camaçari e reunir foliões do município e Região Metropolitana. O evento, que conta investimento de R$ 1,5 milhões, encerra com mais de 100 horas de música o ciclo de festas populares de Camaçari e do verão baiano e deve atrair cerca de 70 mil pessoas nos quatro dias.

Este ano, o festejo celebra o tema “50 anos do Movimento Hippie em Arembepe” e traz como principal novidade a criação do palco Costa de Camaçari, instalado na faixa de areia da praia do Porto, próximo à Igreja de São Francisco. Além dele, serão montados outros três, na Praça Salustiano Santiago de Souza (antiga Amendoeiras), na Praça Tia Deja (antiga dos Coqueiros), e na Arena Arembepe, espaço com cerca de 20 mil metros quadrados, situado na principal via de acesso à localidade.

A grade de programação é composta por quase 60 atrações, sendo mais de 40 locais. Pelo palco da Arena vão passar nomes como Harmonia do Samba, Denny Denan, Psirico, Adão Negro, Chiclete com Banana e Edson Gomes. A programação completa estará disponível no portal www.camacari.ba.gov.br.

Além dos shows, a população vai poder assistir a 50 grupos culturais e se divertir com 14 blocos que vão fazer a alegria dos associados em sua maioria conduzidos por artistas locais, que se apresentarão em minitrios, para proporcionar mais espaço para o público e facilitar a locomoção do veículo dentro do percurso.

Mais de 200 profissionais de prefeitura estão envolvidos na realização do evento e para garantir a tranquilidade da festa e a segurança de quem vai curtir o evento, vão atuar 200 policias, entre civis e militares, além de 100 seguranças particulares, que vão dispor de câmeras de videomonitoramento. Aproximadamente 100 profissionais de imprensa vão realizar a cobertura da Festa de Arembepe.

Na Arena, os foliões contarão com 100 barracas de comidas e bebidas, wi-fi, bem como um posto de atendimento médico, com duas ambulâncias e equipe profissional qualificada, composta por dois médicos plantonistas, dois enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem e duas recepcionistas por dia. O módulo de saúde terá um leito de sutura, um de parada equipado e seis de observação e também contará com suporte da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que terá equipe reforçada, e da Base do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), ambas localizadas em Arembepe.

Foto: Divulgação/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *