28 de março de 2024
  • :
  • :

Encontro em Ilhéus debaterá o desenvolvimento da Estrada do Chocolate

Encontro em Ilhéus debaterá o desenvolvimento da Estrada do Chocolate

O Sebrae, juntamente com representantes da Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL), do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Ilhéus, demais instituições e sociedade civil, participam de reunião na próxima quarta-feira (28), para discutir ações a serem realizadas na Estrada do Chocolate – BA 262. O encontro tem início às 9h, no auditório do Sebrae, em Ilhéus, localizado no Edifício Premier, 74, sala 1101, bairro Cidade Nova.

A Estrada do Chocolate define um roteiro turístico que será implantado entre os municípios de Ilhéus e Uruçuca, com a proposta de oferecer ao visitante a vivência da produção do fruto e do chocolate nas fazendas da região. Será a primeira reunião desde a assinatura do contrato para a implantação do roteiro turístico no Sul da Bahia, realizada em dezembro de 2017, entre a Secretaria do Turismo da Bahia (SETUR), a Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia (SEPLAN) e a ATIL.

O encontro reunirá interessados em alinhar o mapeamento de atrativos, planejamento, cadastramento, capacitação, formatação de produtos, ações de promoção e comercialização. Segundo o presidente da Convention Bureau, Marco Lessa, “é uma reunião aberta para discutir o projeto e ofertar um produto para a Estrada do Chocolate, com o objetivo de gerar atração ao visitante”.

A primeira estrada temática da Bahia vai contemplar um roteiro por diversas fazendas de cacau, com rico acervo histórico, e tradicional processos de produção, em meio à Mata Atlântica, para que o turista possa vivenciar as etapas da produção do fruto e do chocolate. De acordo com a gerente regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, o projeto conta com a participação da instituição, que visa “contribuir para o desenvolvimento do território, englobando toda a cadeia produtiva, diversificando, assim, os produtos turísticos”.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *