28 de março de 2024
  • :
  • :

Freddy Pitta Lima é empossado como membro do TRE-BA

Freddy Pitta Lima é empossado como membro do TRE-BA

O juiz de Direito Freddy Carvalho Pitta Lima tomou posse como membro efetivo da Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A cerimônia de nomeação foi realizada nesta quinta-feira (22/2), na Sala de Sessões do Tribunal.

A cerimonia de posse foi bastante concorrida, lotando a Sala de Sessões do Regional. Além de familiares e amigos do juiz, estiveram presentes no evento todos os membros da Corte Eleitoral baiana, que parabenizaram o magistrado pela posse.

Também participaram da solenidade o prefeito de Salvador, ACM Neto, o procurador-geral do estado (representando o governador da Bahia), Paulo Moreno, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Léo Prates, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Gesivaldo Nascimento Britto, a presidente da Associação dos Magistrados da Bahia, Élbia Araújo, entre outras autoridades.

A diretora da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), juíza Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer deu as boas vindas ao colega de toga. “Tenho a absoluta convicção de que se trata de uma escolha sincera, de coração, e essa frase não é um chavão. É com muita alegria que dou as boas vindas a esta Corte ao querido amigo Freddy Carvalho Pitta Lima”.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano também desejou felicitações ao novo membro da Corte Eleitoral. “Todos nós, membros do Tribunal, lhe damos as boas vindas. Ganha o TRE, ganha a magistratura, ganha a sociedade, ganha o cidadão com a sua chegada a este Tribunal Regional Eleitoral. Seja bem vindo, sinta-se acolhido. Esta, além do Tribunal de Justiça, também é sua casa”.

Emocionado, o juiz empossado agradeceu pela confiança depositada pelos desembargadores. “Este é um dia muito especial, tanto para minha vida pessoal quanto profissional. Assumir o posto de juiz efetivo desta Corte Eleitoral é algo que orgulha qualquer magistrado, sobretudo aqueles que são apaixonados pelo que fazem e saibam que aqui está um deles. Pessoalmente, trata-se de um momento especial e mais um desafio em minha vida. Encontro-me hoje envaidecido profissionalmente por estar aqui pela vontade soberana da maioria dos iminentes desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia, que nos escolheram através de um processo amplamente democrático”, declarou o magistrado.

Soteropolitano e ex-presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) Freddy Pitta lima formou-se em Direito na Universidade Católica do Salvador (UCSal), em 1994. É pós-graduado em Ciências Criminais e mestre em Segurança Pública, Justiça e Cidadania. Entrou para a magistratura em 1999, passando pelas comarcas de São Felipe, Belmonte, Irecê e Feira de Santana, até chegar a Salvador, onde atua na 3ª Vara do Fórum Criminal.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *