26 de abril de 2024
  • :
  • :

Azi: “PF tem que investigar se propina da Fonte Nova ajudou a eleger Rui Costa”

Azi: “PF tem que investigar se propina da Fonte Nova ajudou a eleger Rui Costa”

O deputado federal Paulo Azi (DEM) criticou o posicionamento do governador Rui Costa e do PT no caso envolvendo a Operação Cartão Vermelho, que identificou propina de R$ 82 milhões e superfaturamento de R$ 450 milhões em contratos para a construção da Arena Fonte Nova, que resultou no indiciamento do ex-governador Jaques Wagner.

“A oposição vem denunciando irregularidades nesse caso há muito tempo, tanto que o próprio conselheiro e relator da investigação liderada pelo Tribunal de Contas do Estado recomendou que o governo suspendesse os repasses ao consórcio firmado para a demolição e construção da Arena Fonte Nova. Ele foi solenemente ignorado pelo governador Rui Costa, que assim como o PT, acha que está acima do bem e do mal”, disse.

Azi declarou ainda que é praticamente impossível que Rui Costa não tivesse conhecimento dessas irregularidades e desvios de verba pública.

“Essa tentativa de Rui Costa de se distanciar desse escândalo não vai prosperar. Durante todo esse período, ele era chefe da Casa Civil do Governo, ou seja, era o secretário mais poderoso da administração estadual. É impossível que ele não tivesse participação ativa nessa negociata, até porque a própria Polícia Federal afirmou que parte da propina foi utilizada para a sua campanha”, afirmou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *