26 de abril de 2024
  • :
  • :

Membro da Convenção Batista Baiana recebe Título de Cidadão de Salvador

Membro da Convenção Batista Baiana recebe Título de Cidadão de Salvador

O trabalho social de resgate a dependentes químicos foi um dos critérios avaliados pela Câmara Municipal de Salvador para tornar o secretário geral da Convenção Batista Baiana (CBBA), pastor Erivaldo Barros de Oliveira, o mais novo cidadão soteropolitano. A outorga do Título de Cidadão de Salvador aconteceu em sessão solene presidida pelo vereador Ricardo Almeida (PSC), na noite desta segunda-feira (26), no Salão Nobre da Câmara.

“Ele fez aniversário ontem e hoje ganha uma nova naturalidade. Essa é uma homenagem merecida não só por ele, mas pelas Igrejas Batistas e todo serviço que têm prestado à nossa cidade”, disse o vereador Ricardo Almeida.

Nascido em Nazaré da Mata, interior de Pernambuco, o pastor evangélico, bacharel em Teologia e Direito vive em Salvador desde 2013, quando a CBBA implantou a Cristolândia, projeto social de recuperação de viciados em crack que funciona em Vila de Abrantes e já reabilitou centenas de pessoas.

“Eu já me sinto de fato cidadão de Salvador, mas hoje passo a ser de direito também. Salvador traz para nós a diversidade e nos faz trabalhar a fé com tolerância e amor”, disse o homenageado. “É uma honra ser homenageado por essa capital e ter o reconhecimento deste trabalho que tem o viés social, evangelizador e de resgate da dignidade do indivíduo”, completou Erivaldo Barros.

“A Câmara Municipal é extremamente rigorosa quando concede suas honrarias. Numa Casa que congrega diversas religiões, o Título de Cidadão de Salvador hoje concedido ao pastor Erivaldo foi aprovado por unanimidade em reconhecimento aos serviços prestados à nossa cidade. Nos 500 anos do Protestantismo, eu gostaria de dizer que a obra de Martinho Lutero está viva em pessoas como o pastor”, disse o vereador Kiki Bispo (PTB).

Compromisso – A CBBA congrega no estado mais de 600 igrejas e dois milhões de fiéis. Nesse universo, são desenvolvidas além de ações sociais, iniciativas na área de educação e cultura. “O pastor Erivaldo mergulhou na realidade da Bahia. Nesses anos aqui já percorreu mais de quatro mil quilômetros desempenhando seu papel missionário, educador e social”, disse o presidente da Convenção Batista Baiana, pastor Adelson Augusto Santa Cruz.

“O pastor Erivaldo é responsável por garantir a identidade da Igreja Batista. Em sua caminhada sempre teve forte a vocação social e educacional e isso ele demonstrou desde a implantação da Igreja Batista de Ibura, em Recife”, disse o vice-presidente da Convenção, Matheus Guerra. Matheus foi responsável pelo louvor em homenagem ao pastor.

O deputado estadual Heber Santana (PSC) disse que a homenagem ao pastor Erivaldo se estende a toda CBBA. “O trabalho de Erivaldo representa o de muitos pastores que alcançam muitas vidas através do Evangelho. Hoje é comum que as igrejas se organizem e vivam a palavra de Deus de forma plena, com corpo, alma e espírito, colaborando para que as pessoas tenham uma vida melhor”, disse o deputado.

A sessão contou com apresentações dos grupos de música do Projeto Metanóia e Cristolândia. Também fizeram parte da mesa, o presidente da Ordem dos Pastores Batistas, Edson Silveira, o presidente da Associação dos Pastores Batistas de Salvador, pastor João Paulo, a esposa do homenageado, Ana Estevão Barros e seu irmão, o pastor Everaldo Barros.

Foto: Valdemiro Lopes/CMS




One thought on “Membro da Convenção Batista Baiana recebe Título de Cidadão de Salvador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *