25 de abril de 2024
  • :
  • :

Deputados instalam nove das 10 comissões permanentes da Assembleia

Deputados instalam nove das 10 comissões permanentes da Assembleia

Os deputados estaduais instalaram ontem nove das 10 comiss̵es permanentes da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A Comisṣo de Constitui̤̣o e Justi̤a (CCJ) foi a ̼nica entre as instaladas que Рatrav̩s de acordo entre os deputados da bancada de oposi̤̣o Рescolheu Heber Santana (PSC) para a vice-presid̻ncia, espa̤o ocupado at̩ o ̼ltimo ano por Luciano Ribeiro (DEM). A presid̻ncia continua com Rosemberg Pinto (PT).

A Comissão de Agricultura e Política Rural permanece presidida por Eduardo Salles (PP) tendo como vice-presidente Fábio Souto (DEM). O colegiado temático de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho será conduzido pelo Soldado Prisco (PPS) tendo Bira Corôa (PT) na vice-presidência.

Mulher – As deputadas estaduais se reuniram na Comissão dos Direitos da Mulher e elegeram Luiza Maia (PT) e Mirela Macedo (PSD) como presidente e vice. Os trabalhos técnicos em Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público serão conduzidos pela deputada Fabíola Mansur (PSB) e Heber Santana (PSC), presidente e vice-presidente, respectivamente.

Já a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo continua presidida por Hildécio Meirelles (MDB) tendo como vice a deputada Ângela Sousa (PSD). O último colegiado instalado na manhã de ontem foi o de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, que continuará sendo coordenado por Fábio Souto (DEM) e Marcelino Galo (PT). Os parlamentares iniciarão a agenda de discussões na próxima semana.

Sa̼de РA Comisṣo de Sa̼de e Saneamento reelegeu o deputado Alex da Piaṭ (PSD) para a presid̻ncia, por unanimidade de votos. O deputado Jos̩ de Arimateia (PRB) ficou com a vice-presid̻ncia, cargo este ocupado no ano passado por Alan Sanches (DEM).

A eleição foi presidida pelo deputado Reinaldo Braga (PSL) por ser o mais antigo dos parlamentares do colegiado. Contou também com a presença de Maria del Carmen (PT) e Angelo Almeida (PSB), que funcionaram como escrutinadores, além de Marcelino Galo (PT). O presidente Alex da Piatã agradeceu ao apoio dos presentes e o vice, José de Arimateia, solicitou que na próxima reunião existam sugestões de pauta para visitas, audiências públicas e sessões especiais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *