16 de abril de 2024
  • :
  • :

Projeto de Kannário homenageia Carlos Alberto Caó com nome de rua em Salvador

Projeto de Kannário homenageia Carlos Alberto Caó com nome de rua em Salvador

O jornalista Carlos Alberto Caó, ex-deputado federal e autor da lei que tornou o racismo um crime inafiançável e imprescritível, deve ser homenageado com o nome de um logradouro público em Salvador. O Projeto de Lei 20/2018 foi apresentado pelo vereador Igor Kannário (PHS) e já tramita na Câmara Municipal.

“Carlos Alberto Caó morreu no dia 4 de fevereiro, aos 76 anos, deixando um importante legado na luta contra o preconceito racial e combate a todas as formas de discriminação contra os negros”, justifica Igor Kannário.

Nascido em Salvador em 1941, Caó militou na Luta Democrática de 1964. Posteriormente, atuou como repórter nos jornais Diário Carioca, Tribuna da Imprensa, O Comércio e a TV Tupi. Em 1971, foi um dos fundadores da Associação dos Jornalistas Especializados em Economia e Finanças (AJEF), tendo sido eleito presidente no ano de 1975.

Estudou Direito, sendo elemento fundamental de compreensão a elaboração do instrumento contra o racismo, denominada a Lei Caó. Presidiu o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro, bem como o Clube dos Repórteres Políticos, tendo sido secretário geral.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *