18 de abril de 2024
  • :
  • :

“Quem tem que explicar corrupção e propina é o governador”, dispara ACM Neto

“Quem tem que explicar corrupção e propina é o governador”, dispara ACM Neto

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), reafirmou na tarde desta sexta (02) que a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA) não tem nenhuma competência para investigar as obras da Barra e que o procedimento aberto nesse sentido, a mando do governador Rui Costa, é ilegal. Ele acusou a SSP de tentar “ludibriar a verdade para justificar a ilegalidade” utilizando um ofício onde não consta qualquer autorização do Ministério Público Federal (MPF) para que fosse aberto um procedimento investigatório pela Polícia Civil.

“A Prefeitura não vai mais prestar qualquer esclarecimento à Polícia Civil da Bahia sobre esse assunto, porque a delegada não tem competência para fazer essa investigação. A competência, conforme já determinou a Justiça Federal, é da Polícia Federal. Esse documento que o governo, através da Secretaria de Segurança, encaminhou à imprensa não está acima de uma decisão da Justiça Federal e muito menos significa uma autorização para a abertura de um inquérito pela Polícia Civil”, disse ACM Neto.

“Esse documento enviado à imprensa pela Secretaria de Segurança Pública apenas esclarece que o Ministério Público Federal, em fevereiro de 2017, havia remetido para o Ministério Público Estadual um procedimento mais antigo (instaurado em 2016) que é, inclusive, anterior à delação que consta no processo da Justiça Federal, no qual o diretor da Odebrecht André Vital isenta a Prefeitura de qualquer desvio ou corrupção”, acrescentou o prefeito.

ACM Neto lembrou que, mesmo no procedimento investigatório ilegal da Polícia Civil, o delator André Vital também isentou a Prefeitura de qualquer desvio ou corrupção. “Eles criaram uma polícia política para ver se, numa investigação totalmente ilegal, conseguiriam envolver a Prefeitura em escândalo de corrupção. Mas o tiro saiu pela culatra. Quem tem que explicar corrupção e propina é o senhor governador”, concluiu.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *