23 de abril de 2024
  • :
  • :

Mucuri: Mulheres do MST protestam na porta da fábrica de celulose da Suzano

Mucuri: Mulheres do MST protestam na porta da fábrica de celulose da Suzano

Um grupo de mulheres integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fez um ato na porta da fábrica de celulose da Suzano, na cidade de Mucuri, no Extremo Sul da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (5).

De acordo com o MST, mais de mil mulheres participaram da ação. Com cartazes e faixas, o grupo protestou contra uma crise hídrica na cidade, a pulverização aérea supostamente realizada nas áreas da empresa, e contra o uso de sementes transgênicas no manejo produtivo.

Em nota, a Suzano informou que os manifestantes ocuparam um trecho próximo à portaria da unidade de Mucuri. Conforme o comunicado, o ato terminou ainda pela manhã, e a fábrica segue operando normalmente. O horário do final do protesto não foi informado.

Conforme o MST, a ocupação faz parte da Jornada Nacional de Luta das Mulheres Sem Terra, que prevê a mobilização de milhares de trabalhadoras do campo e da cidade em todo país, em luta contra o governo de Michel Temer, bem como todas as medidas de sua pasta.

Com o lema “Quem não se movimenta, não sente as cadeias que o prendem”, a Jornada na Bahia denuncia as privatizações, a violência, os latifúndios improdutivos e pauta a construção da Reforma Agrária Popular, com foco na luta pela democracia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *