É com espírito de vingança que o Vitória encara o ABC em busca da liderança do seu grupo na Copa do Nordeste, neste domingo (11), às 19h, no Barradão.
No dia da ‘maldade’, o Leão precisa de um triunfo por dois gols de diferença para reassumir a liderança do grupo no torneio regional e dar o troco no time potiguar, que impôs a primeira derrota do clube nesta temporada.
A partida é a primeira de uma sequência de jogos decisivos que a equipe comandada por Vagner Mancini vai encarar nesta semana. No início de fevereiro, o ABC venceu o Vitória por 3 a 1 no Frasqueirão. A defesa rubro-negra sofreu muito para marcar o atacante Wallyson e acabou sendo derrotado sem contestações pelo time potiguar.
O resultado negativo doeu nos jogadores rubro-negros, que durante a semana fizeram discurso de revanche. Uillian Correia, um dos líderes da equipe desde o ano passado, afirmou que esse é o momento onde o Vitória tem que se mostrar forte.
“Chega essa reta de decisões, a parte que o jogador quer jogar, a parte do campeonato que o jogador mais quer estar em campo. Então é a hora de ver os jogadores de verdade aparecerem, é o momento que a gente espera”, disse o volante rubro-negro, que já marcou um gol e foi expulso duas vezes nessa temporada.
O ABC traz boas lembranças para a torcida rubro-negra no Barradão. Em 2012, Neto Baiano marcou três gols nos 15 minutos finais, e o Vitória, que perdia por 2 a 0 para o time potiguar, virou o jogo e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.
No treino desta sexta, 9, Jonatas Belusso sentiu um desconforto na coxa e saiu mais cedo do treinamento. O técnico do Vitória não tem nenhum desfalque por suspensão para a partida.
O Vitória deve entrar em campo com: Fernando Miguel; Lucas, Kanu, Walisson Maia e Bryan; Ramon, Uillian Correia e Yago; Neilton, Nickson (Denilson) e André Lima. Com maldade, o Vitória vai em busca de mais um triunfo.
Foto: Luciana da Matta/E.C.Vitória