29 de março de 2024
  • :
  • :

Setur recepciona participantes do Fórum Social Mundial em Salvador

Setur recepciona participantes do Fórum Social Mundial em Salvador

Com o objetivo de bem atender aos milhares de participantes do Fórum Social Mundial (FSM) durante a estada na capital baiana, a Secretaria Estadual do Turismo preparou um receptivo especial no Aeroporto Internacional de Salvador e no Terminal Rodoviário. Desde domingo (11), Guias e Monitores prestam informações sobre a cidade, e o evento, que acontece entre 13 e 17 de março, tem a perspectiva de atrair 80 mil pessoas de outros estados e países.

A realização do fórum é relevante oportunidade para o debate sobre questões sociais e, ao mesmo tempo, para a intensificação do fluxo de visitantes. Equipe de 40 profissionais, integrantes do Programa Guias e Monitores, além de baianas tipicamente vestidas, estão aptos a prestar informações sobre a programação, pontos turísticos e mobilidade urbana.

A partir desta terça-feira (13), os Guias e Monitores estarão distribuídos também entre os pontos de maior concentração de público. No campus da Universidade Federal da Bahia, onde a programação do fórum deve atrair 35 mil pessoas por dia, os Guias e Monitores permanecerão nas duas entradas principais e na Praça das Artes, onde haverá a Feira da Economia Solidária. Na Uneb, outro importante espaço da programação, eles se posicionarão na entrada e na área interna da Praça de Alimentação.

O receptivo estará também em outros espaços integrados do evento, como Concha Acústica, Estádio de Pituaçu, Abaeté, Parque São Bartolomeu e Parque de Exposições (inclusive nos campings com capacidade total para 9 mil pessoas instaladas no local), e em assembleias e grandes mobilizações do evento, como a marcha de abertura, que deverá reunir 40 mil participantes, entre o Campo Grande e a Praça Castro Alves, nesta terça-feira (13).

Foto: Tatiana Azeviche/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *