26 de abril de 2024
  • :
  • :

Temer classifica assassinato de vereadora no Rio de “ato de extrema covardia”

Temer classifica assassinato de vereadora no Rio de “ato de extrema covardia”

O presidente Michel Temer (MDB) lamentou na manhã desta quinta-feira (15) o assassinato a tiros da vereadora carioca Marielle Franco (Psol) e de seu motorista, Anderson Pedro Gomes. Pelo Twitter, Temer disse que pediu ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, que acompanhe a investigação com o interventor no estado, general Walter Braga Netto. “Lamento esse ato de extrema covardia contra a vereadora Marielle Franco. Solidarizo-me com familiares e amigos, e acompanho a apuração dos fatos para a punição dos autores desse crime”, disse. “Esse crime não ficará impune”, completou.

Em nota, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República informou que a Polícia Federal está à disposição para auxiliar na apuração do crime. Temer se reúne nesta quinta com ministros para tratar do assunto.

A Polícia Civil suspeita que o crime tenha sido uma execução e que os criminosos sabiam o exato lugar onde ela estava sentada no veículo, que tinha vidros escuros.

Em debate promovido momentos antes de seu assassinato, Marielle pregou a necessidade de resistência, articulação dos movimentos sociais e luta permanente pela conquista e reconhecimento de direitos das mulheres negras, faveladas e periféricas. Disse que não é à toa que os índices de feminicídio são tão altos no Brasil.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *