28 de março de 2024
  • :
  • :

Hemoba promove Sabadão Solidário para abastecer estoques de sangue

Hemoba promove Sabadão Solidário para abastecer estoques de sangue

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) promove, neste sábado (17), das 7h30 às 18h30, o ‘Sabadão Solidário’, no hemocentro coordenador. Na ocasião, a unidade central, localizada na Ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, recebe doadores voluntários do projeto ‘Vida por vidas’, formado por integrantes da Igreja Adventista; parceiros do Grupo de Amor ao Próximo (GAP), associados do Conselho Jedi Bahia, além de membros da Igreja Batista.

O ‘Sabadão Solidário’ é uma ação primordial para a Hemoba em decorrência da sua funcionalidade em captar e fidelizar doadores, por meio de estímulos em horários especiais. A expectativa é mobilizar uma parcela da sociedade que não pode comparecer a uma unidade de coleta durante a semana, dando oportunidade para os interessados em doar sangue e cadastro de medula óssea.

Os membros do Conselho Jedi Bahia prometem realizar apresentações com os Cosplayers dos principais personagens do filme ‘Star Wars’, além de mobilizar os associados e fãs para doar sangue durante o Sabadão. Já o Grupo de Amor ao Próximo traz apresentações musicais, com os cantores Bila Rey e Dea Manaya, para os doadores que comparecerem no Sabadão.

Para o coordenador técnico de coleta da Fundação Hemoba, Marcelo Matos, a participação de grandes grupos no evento é primordial para que os estoques permaneçam estáveis. “O ideal seria podermos contar com doadores fidelizados e que comparecessem ao hemocentro de forma regular, criando um estoque seguro e uniforme. Portanto, a presença destes voluntários é essencial para a Fundação Hemoba”.

No interior do estado também acontece atendimento especial neste sábado, em Ribeira do Pombal (8h às 12h); Senhor do Bonfim (7h30 às 13h30) e Cruz das Almas (Hemóvel), das 8 às 17h. Os locais de atendimento estão disponíveis no site da Hemoba.

Foto: Carol Garcia/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *