28 de março de 2024
  • :
  • :

Morro de São Paulo recebe chefs do projeto Temperos do Brasil

Morro de São Paulo recebe chefs do projeto Temperos do Brasil

O encontro que aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), reuniu profissionais da gastronomia, chefs, estudantes, pesquisadores e apreciadores em Morro de São Paulo, no município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia. O objetivo do encontro foi difundir o conhecimento gastronômico das comunidades, o evento promovido pelo Sebrae e Prefeitura de Cairu recepcionou os convidados na Fortaleza do Morro, uma visita guiada foi feita por Diana Farias, Secretária de Turismo.

A programação seguiu com visitação nas praias de Morro de São Paulo, onde o grupo apreciou as paisagens, as areias claras, águas cristalinas e a simplicidade de toda atmosfera de uma das localidades mais bonitas do Brasil.

“Alguns dos nossos ilustres visitantes estiveram pela primeira vez em nosso município e já prometem retornar, não apenas para desfrutar das belezas naturais (que são muitas) mas com um belo projeto de gastronomia que deverá envolver também empresários e artesãos locais. Prioritariamente, deverá acontecer na baixa estação visando movimentar a economia local também nesse período. Podemos ter pela frente, inclusive, um calendário anual de eventos gastronômicos que atraiam bons chefs não apenas do Brasil, mas também de outros países”, afirma Diana Farias, que encerrou o evento no Restaurante Sambass, localizado na Primeira Praia.

O grupo foi servido por um menu especial, Polvo Grelhado, Camarão a Milanesa e Moqueca Mista com peixe, camarão e filé dourado. A equipe saiu de Morro de São Paulo com destino a Amargosa.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *