29 de março de 2024
  • :
  • :

Ana Marcela fica em 4º na estreia do Mundial de Maratonas Aquáticas

Ana Marcela fica em 4º na estreia do Mundial de Maratonas Aquáticas

Sem pódio para o Brasil na etapa de abertura do FINA Marathon World Swim Series em Doha, no Catar. A prova dos 10 quilômetros feminino abriu a temporada do circuito mais importante da FINA de águas abertas com a vitória da holandesa Sharon van Rouwendaal, atual campeã olímpica dos 10 quilômetros. Ana Marcela Cunha chegou na quarta posição e a gaúcha Viviane Jungblut terminou em 20o lugar.

Foi a primeira vez que Doha recebe uma etapa do circuito da FINA e a praia de Corniche vai ser sede do Mundial de 2023, prova que será seletiva para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Mais de 40 nadadoras na disputa e a holandesa van Rouwendaal venceu com menos de um segundo de vantagem sobre duas alemãs, estreantes em pódios. Van Rouwendaal marcou 2 horas, 2 minutos, 24 segundos e 4 décimos, oito décimos a frente de Leonie Beck e pouco mais de dois segundos de Finnia Wunram.

Ana Marcela chegou na quarta posição marcando duas horas, dois minutos, 26 segundos e oito décimos. Perdeu o bronze por um décimo de segundo, na batida. Nas seis voltas do circuito, Ana Marcela começou tranquila e entrou no pelotão da frente desde a terceira volta.

A outra brasileira, Viviane Jungblut chegou em 20o lugar marcando 2 horas, 3 minutos, 9 segundos e 3 décimos.

Das 42 nadadoras que iniciaram a prova, 39 completaram, duas foram eliminadas por conta do tempo e a chines Siyu Yan desclassificada por infração.

A prova masculina será disputada mais tarde e tem presença de três brasileiros na água: Allan do Carmo, Fernando Ponte e Diogo Villarinho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *