19 de abril de 2024
  • :
  • :

Em menos de 2 meses, incêndio atinge mais uma garagem de ônibus em Salvador

Em menos de 2 meses, incêndio atinge mais uma garagem de ônibus em Salvador

Um incêndio atingiu a garagem da empresa OT Trans, em Campinas de Pirajá, na noite deste sábado (17). O fogo começou por volta das 18h40 e atingiu dois ônibus, que ficaram completamente destruídos.

A suspeita é que as chamas tenham sido iniciadas por uma pane elétrica em um dos veículos incendiados, segundo Daniel Mota, diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros foi chamado por trabalhadores e conseguiu controlar o incêndio. A Coelba também foi acionada, em função do risco de as chamas atingirem a rede elétrica da região.

De acordo com Daniel Mota, os motoristas que estavam na garagem no momento do incêndio ajudaram a recolher os veículos que estavam próximos dos ônibus queimados, para evitar uma tragédia maior. Além disso, a garagem não estava cheia, pois os ônibus ainda não haviam sido recolhidos.

“Era horário de trabalho, os veículos estavam na rua rodando. Aqueles que estavam próximos dos que estavam queimando foram retirados pelos motoristas. Ficamos preocupados com a integridade dos profissionais, mas ninguém se feriu”, reiterou Mota.

Ele não soube dizer a idade dos veículos, mas enfatizou que a frota da OT Trans era nova. Diretores da empresa foram ao local assim que souberam do incêndio e acompanharam o trabalho do Corpo de Bombeiros, mas preferiram não se pronunciar.

Primeiro caso – Há menos de dois meses, no dia 29 de janeiro deste ano, um incêndio atingiu a garagem de ônibus do Consórcio Salvador Norte, na Avenida Santiago de Compostela, na garagem da antiga empresa BTU, no Parque Bela Vista, Brotas. Mais de 50 veículos foram destruídos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *