26 de abril de 2024
  • :
  • :

Ipac promove palestras nas basílicas da Conceição da Praia e do Senhor do Bonfim

Ipac promove palestras nas basílicas da Conceição da Praia e do Senhor do Bonfim

Oferecer a comunidade baiana esclarecimentos sobre a importância das intervenções físicas dos templos religiosos. Esse é o principal objetivo da palestra ‘Educação e Patrimônio’, que será realizada nas basílicas de Nossa Senhora da Conceição da Praia e Bom Jesus do Senhor do Bonfim, nesta segunda (19) e terça-feira (20), respectivamente, às 14h.

Iniciativa do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), por meio da Coordenação de Articulação e Difusão (COAD), as palestras são gratuitas. Elas serão ministradas pelo arquiteto e especialista em Conservação e Restauração de Monumentos e Conjuntos Históricos, o professor Francisco Senna; pelo professor doutor em História da Arte, Luiz Freire; pelo diretor de Projetos e Obras do Ipac, o arquiteto e urbanista Felipe Musse; e pelo mestre em Preservação do Patrimônio Cultural, o historiador Igor Souza.

Será ressaltada ainda a importância arquitetônica e histórica dos templos para a Bahia e para o Brasil e as possibilidades de preservação do patrimônio cultural a partir da relação entre patrimônio e educação, sendo este último um importante processo em prol da proteção dos bens culturais. As falas serão mediadas pela coordenadora de Educação Patrimonial do Ipac, a jornalista Daiana Sacramento.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (71) 3116-6737 e e-mail cepa.ipac@ipac.ba.gov.br.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *