20 de abril de 2024
  • :
  • :

Paróquias da Cidade Baixa fazem caminhada pedindo paz em Salvador

Paróquias da Cidade Baixa fazem caminhada pedindo paz em Salvador

Vestidos de branco, centenas de fiéis participaram na manhã deste domingo (18), em Salvador, de uma caminhada pedindo paz e superação da violência. O ato começou na Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma, por volta das 8h, e seguiu até a Basílica do Nosso Senhor do Bonfim.

Após a chegada à Basílica do Bonfim, os fiéis participaram de uma missa campal presidida pelo padre Edson Menezes Silva, que é reitor do templo. Segundo o religioso, o evento teve como objetivo chamar a atenção para a realidade e agravamento da violência que vem assustando cada vez mais a cidade, o estado e o país.

A ação foi promovida pelas paróquias da Península de Itapagipe e Cidade Baixa, e entidades representativas de classes sociais e comunitárias.

A caminhada faz parte das atividades da Campanha da Fraternidade 2018, que tem como tema “Fraternidade e superação da violência” e lema “Vóis sois todos irmãos (Mt 23,8)”. O ato contou com o apoio das Polícias Militar e Civil, Governo do Estado, Prefeitura do Salvador e escolas da região.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *