19 de abril de 2024
  • :
  • :

Yacht Clube da Bahia deve sediar Mundial de Vela Jovem em 2020

Yacht Clube da Bahia deve sediar Mundial de Vela Jovem em 2020

No último final de semana, o Yatch Clube da Bahia recebeu as visitas de Pedro Rodrigues, gerente de Eventos da World Sailing (Federação Internacional de Vela), Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da Confederação Brasileira de Vela e Walter Boddëner, também da CBVela.

O comodoro Marcelo Sacramento informou que a visita teve o propósito de reconhecer as condições técnicas do clube para a realização do Mundial da Juventude ou Mundial de Vela Jovem em 2020. A competição, que no ano passado aconteceu na China, é composta pelas modalidades Laser M/F, 420 M/F, 29er M/F, RS-X M/F, e Nacra 15 Misto.

“Durante a visita, foi verificada a competência do YCB para conduzir um evento deste porte e ficou evidente o favoritismo da nossa candidatura para a realização do evento. Vale mencionar que Pedro Rodrigues e Walter Boddëner ficaram surpresos com o nível que temos hoje com atletas de alto rendimento, por meio da equipe multidisciplinar contratada com recursos da Confederação Brasileira de Clubes – CBC”, afirmou Sacramento.

Segundo o comodoro, pesaram também para a escolha do YCB a conquista de dois brasileiros de Vela Jovem (2016 e 2017) e o fato do clube ter sido considerado o melhor do Brasil em desempenho esportivo no ano de 2017.

Dirigente da CBVela, Walter Boddëner destacou que “este trabalho também é inédito no país, o que torna o YCB referência neste campo no Brasil”. O anúncio final da World Sailing se dará em maio.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *