26 de abril de 2024
  • :
  • :

Extremo Sul: Lajedão receberá serviços da Caravana da Justiça Social

Extremo Sul: Lajedão receberá serviços da Caravana da Justiça Social

A Caravana da Justiça Social chega a Lajedão, no extremo sul baiano, nesta quarta-feira (21), promovendo diversos serviços gratuitos nas áreas de assistência social, justiça, direitos humanos, cidadania e acessibilidade. O mutirão, realizado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento (SJDHDS), acontecerá no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, a partir das 9h.

A população terá acesso à emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho, segunda via da Certidão de Nascimento e Casamento, cadastro no Programa Identidade Jovem (ID Jovem), orientações jurídicas e instruções sobre o Passe Livre Intermunicipal para pessoas com deficiência. Através da parceria com a Prefeitura Municipal, serão realizados, também, atendimentos de saúde, do Bolsa Família e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e de Referência Especializado (CREAS).

O projeto itinerante ainda promove palestras sobre protagonismo juvenil, por meio do “Diálogos com a Juventude”, capacitações e assessoramento técnico a conselheiros tutelares e profissionais do Sistema Único da Assistência (SUAS) da região.

Em 2017, a Caravana da Justiça Social percorreu 16 municípios em nove Territórios de Identidade da Bahia, atendendo mais de 16 mil pessoas. Este ano, a ação já passou por Salvador, no bairro do Nordeste de Amaralina, além dos municípios de Maragojipe e Mucuri.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *