26 de abril de 2024
  • :
  • :

Félix quer unir bancadas da Bahia e Sergipe para contestar fechamento da Fafen

Félix quer unir bancadas da Bahia e Sergipe para contestar fechamento da Fafen

Coordenador da bancada baiana no Congresso, o deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT-BA) promete se juntar à bancada de Sergipe para contestar a decisão da Petrobras de fechar, até o final deste semestre, as unidades da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (Fafen), localizada no Pólo Industrial de Camaçari, e da Fábrica de Fertilizantes do Nordeste, em Sergipe.

Segundo Félix, a Petrobras decidiu repentinamente fechar as unidades em vez de colocar à disposição do mercado para uma possível privatização. “Queremos saber os motivos que levaram ao fechamento das duas fábricas. A Fafen do Pólo produz desde 1971 e, do nada, tornou-se inviável?”, questionou.

O deputado afirmou que a união das bancadas dos dois estados dará mais força para a marcação de uma reunião com o presidente da Petrobras, Pedro Parente. “Caso seja necessário tomaremos as medidas judiciais cabíveis, mas antes queremos entender o motivo do fechamento e o que pode ser feito para viabilizar a continuidade das fábricas”, afirmou.

Em nota, a Petrobras alegou “operação deficitária” das unidades para o seu fechamento. A unidade da Fafen, em Camaçari, emprega diretamente 675 trabalhadores e beneficia mais 15 empresas.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *