29 de março de 2024
  • :
  • :

Fotos de Tiago Teixeira marcam aniversário de Salvador no Shopping Paseo

Fotos de Tiago Teixeira marcam aniversário de Salvador no Shopping Paseo

Fotógrafo e historiador, com especialização em Patrimônio Cultural, Tiago Teixeira sempre teve um olhar para o urbano e as relações da sociedade com o espaço. Em homenagem aos 469 anos de Salvador, 29 de março, o profissional presenteia a cidade com a exposição fotográfica Aniversário de Salvador, que estará aberta ao público no Shopping Paseo. A abertura da mostra acontecerá no dia do aniversário, 29 de março, e permanece até o dia 20 de abril.

Como fotógrafo, Tiago Teixeira realizou duas exposições sobre a Rocinha-RJ, apoiada pelo Ministério da Cultura em 2013 (Lei Rouanet) e 2014 (Edital da Copa do Mundo) e, em 2017, participou de exposição coletiva no Shopping Paseo sobre o espaço, povo e costumes da capital baiana.

No mesmo ano de 2017, montou uma exposição individual na Livraria Cultura com tema Cotidiano, retratando a vida das cidades com a ocupação do Homem no seu espaço. Participou também da revista RIGS*, publicada em janeiro/18 – organizada pela Escola de Administração da UFBA.

Como historiador, pesquisa sobre a ocupação da cidade pela sociedade; impulsionado pelo seu trabalho de conclusão de curso (TCC) que foi sobre o Condomínio Aldeia Jaguaribe, no bairro de Jaguaribe – Salvador, o qual deu início a transformação do local de veraneio para moradia e, subsequentes ocupações, e o crescimento da própria cidade.

Foto: Tiago Teixeira/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *