19 de abril de 2024
  • :
  • :

Vitória bate o Ferroviário por 4 a 1 pela Copa do Nordeste; veja os gols

Vitória bate o Ferroviário por 4 a 1 pela Copa do Nordeste; veja os gols

O Vitória nem tomou conhecimento do Ferroviário, que foi a campo com um time B. Eliminado e já de olho na decisão que terá pelo Campeonato Cearense, na quinta-feira (22), o Tubarão da Barra foi presa fácil para a equipe baiana, que marcou logo 3 a 0 só no primeiro tempo. O resultado fez com que o Leão baiano ficasse na liderança do Grupo B do Nordestão.

Com o apagão que atingiu toda a região Nordeste, inclusive Fortaleza, a partida entre Ferroviário e Vitória quase não era realizada. Com falta de energia no Estádio Presidente Vargas, local do confronto, e sem que o gerador do local funcionasse a contento, a partida só foi começar mais de duas horas depois, quando a energia elétrica foi reestabelecida na cidade. A arbitragem cogitou adiar a partida para o dia seguinte, mas como o calendário das duas equipes está muito apertado, resolveu esperar. Foi o tempo necessária para luz voltar.

O Vitória tratou de resolver a partida logo no primeiro tempo. Com gols de Alex Baumjohann, Yago e Denilson, o time baiano impôs o seu ritmo de jogo e abriu grande vantagem nos primeiros 45 minutos. O Ferrão criou pouco e ameaçou menos ainda o gol adversário. sendo mero coadjuvante em campo.

Na etapa final, o Vitória tirou o pé do acelerador e o Ferrão conseguiu crescer mais na partida. Em um suspiro de reação, Lucas diminuiu em cobrança de escanteio, completando de cabeça para as redes. Depois, O Tubarão da Barra ainda tentou diminuir mais a diferença no placar, mas acabou levando o quarto tento, de pênalti, marcado por Yago, que deu números finais à partida.

O Vitória assumiu a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, com 10 pontos e mais gols marcados do que o ABC, que tem a mesma pontuação. O Ferroviário segura a lanterna da chave, com apenas um ponto e já eliminado.

Pela Copa do Nordeste, o Ferroviário volta a campo na terça-feira (27), a partir das 21h45, no Estádio Frasqueirão, em Natal, contra o ABC. O Vitória encara o Globo-RN, em mesmos dia e horário, no Estádio Barradão. Antes, eles entram em campo pelos seus estaduais: o Ferrão joga já nesta quinta-feira (22), contra o Fortaleza, pelo Campeonato Cearense, em partida que vale vaga nas semifinais. O Vitória encara o Bahia de Feira, no Barradão, no sábado (24), às 17 horas, já pelas semis do Baiano.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *