20 de abril de 2024
  • :
  • :

Elinaldo discute desenvolvimento econômico de Camaçari com investidores

Elinaldo discute desenvolvimento econômico de Camaçari com investidores

Apresentar o panorama atual e as perspectivas de crescimento do Boulevard Shopping Camaçari, bem como do Reserva Camassarys, primeiro bairro planejado do município, foram pautas do encontro realizado na tarde de quinta-feira (22), entre o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) e representantes da Iron House e da EPP Empreendimentos Imobiliários.

Durante a reunião, realizada no gabinete do prefeito, os representantes trouxeram a boa nova de que estão trabalhando alinhados com as secretarias do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e do Desenvolvimento Econômico (Sedec), para a instalação de novos empreendimentos, de diferentes segmentos, que virão para consolidar ainda mais o bairro, que já conta, nos seus mais de 520 mil metros quadrados de área, com o Shopping Boulevard, o Atacadão, o Residencial Terra Brasilis e, em breve, um posto de combustíveis.

CEO da Iron House, Beto Horst, agradeceu a receptividade e ressaltou a importância dessa interação com o governo municipal para garantir a oferta de serviços de qualidade. “É necessário estarmos alinhados, já que tanto nós quanto a prefeitura temos um objetivo comum, o desenvolvimento da cidade”, concluiu.

O prefeito Elinaldo Araújo ficou satisfeito com as novidades e incentivou os presentes a buscarem trazer ainda mais lojas para o Shopping. “Além de aquecer a economia, sei que a chegada de estabelecimentos representa mais emprego e renda para a população”, declarou ao comemorar a notícia de que em breve o shopping vai ganhar academia e farmácia e uma escola deve ser implantada dentro da área do Reserva Camassarys.

O governo está debruçado em desenvolver ações e projetos que qualifiquem a mobilidade da cidade e, para isso, tem investido no ordenamento e requalificação do sistema viário, inclusive da região onde os empreendimentos estão instalados, como é o caso da Avenida Industrial Urbana, que foi totalmente reestruturada, ganhando entre tantas benfeitorias, ciclovia, acessibilidade, recapeamento asfáltico e manutenção da rede de iluminação pública. A próxima a ficar com o mesmo padrão de qualidade é a Avenida Jorge Amado, que teve ordem de serviço assinada no final de fevereiro.

A secretária da Sedur, Juliana Paes, se colocou mais uma vez à disposição e lembrou que a equipe da pasta tem trabalhado no sentido de discutir a aprovação de projetos que agreguem qualidade estética e funcionalidade. “É uma preocupação nossa criar na secretaria, ambientes com cada vez menos burocracia que resultem na celeridade das aprovações, sem perder de vista a preocupação em trazer empreendimentos qualificados e que gerem funcionalidade no entorno para assegurar o desenvolvimento de toda a região”.

“O aumento de mix de lojas do shopping e a vinda de outros investimentos no entorno, reflete bem o que temos percebido, que Camaçari tem acompanhado a retomada da economia brasileira”, declarou o secretário da Sedec, Sérgio Vilalva, ao explicar que durante o cenário de crise, muitos projetos de investimento e expansão ficaram paralisados e “essa crescente procura por áreas nessa região é vista de forma positiva e como indicativo de uma economia que começa a reagir”, finalizou otimista.

No cenário atual, o Boulevard Shopping Camaçari é responsável por gerar 550 empregos diretos e 4 mil indiretos. A expectativa para quando estiver com a totalidade de funcionamento é de que sejam 1.160 diretos e 8.440 indiretos.

Também estavam presentes, o presidente da EPP Empreendimentos Imobiliários, Edson Piaggio, o diretor Marcelo Sallum, representante da Lumine, administradora do Shopping Boulevard, bem como Diogo Octaviano, superintendente do Boulevard, Leonardo da Mata, diretor da Iron House, além de profissional da área de engenharia da empresa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *