28 de março de 2024
  • :
  • :

Secretário quer incentivar turistas portugueses a prolongar visita à Bahia

Secretário quer incentivar turistas portugueses a prolongar visita à Bahia

A importância do turismo para o desenvolvimento econômico foi o tema abordado pelo secretário do Turismo da Bahia, José Alves, na Conferência Bahia/Portugal ‘Um Mar de Oportunidades’, realizada nesta sexta-feira (22), na Associação Comercial da Bahia. Ele forneceu dados sobre as ações do governo estadual para ampliação do fluxo turístico e dos negócios bilaterais entre a Bahia e a Europa.

José Alves iniciou sua participação parabenizando a iniciativa da emissora de rádio portuguesa TSF pela organização do evento. Em seguida, apresentou uma síntese das atividades visando ao incremento do fluxo turístico entre a Bahia e Portugal.

As relações históricas entre Brasil e Portugal tornam desnecessário justificar a proximidade entre os dois países, observou o secretário, citando a recente participação da Bahia na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). “A promoção das 13 zonas turísticas na Europa é uma das vertentes das nossas ações. A Bahia oferece mais que sol e praia. A Chapada Diamantina, por exemplo, está roteirizada por especialistas como destino imperdível. Temos, ainda, história, cultura e gastronomia”, afirmou.

Soma-se à atividade promocional a política de expansão da malha aérea do governo estadual, prosseguiu o secretário. Ele mencionou que, até o ano passado, a TAP mantinha seis frequências semanais na rota Lisboa-Salvador e passará, em breve, para sete voos por semana, a fim de atender à demanda crescente.

No encerramento de sua participação, o secretário José Alves sugeriu, então, a elaboração de um programa de prorrogação de estada na Bahia, assegurando aos visitantes condições especiais de diárias e passeios. “Isso pode contribuir para ampliar a permanência dos portugueses em Praia do Forte, Morro de São Paulo e Porto Seguro, alguns dos destinos favoritos”, disse.

O evento – Com as presenças do vice-governador João Leão e do presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho, a conferência Bahia/Portugal foi realizada pela emissora de rádio portuguesa TSF, em comemoração aos seus 30 anos na Bahia. Também participaram do evento o representante do Turismo de Portugal, Bernardo Cardoso; o secretário de Turismo da prefeitura de Salvador, Cláudio Tinoco, e o diretor geral da TAP para a América Latina, Mário Carvalho, com a mediação do diretor da TSF, Arsênio Reis.

Foto: Tatiana Azeviche/Ascom-Setur




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *