20 de abril de 2024
  • :
  • :

Elinaldo prestigia Corrida Solidária do Centro Comercial de Camaçari

Elinaldo prestigia Corrida Solidária do Centro Comercial de Camaçari

O espírito de competição e entusiasmo tomou as ruas da cidade, na manhã de domingo (25), em Camaçari. Permissionários, atletas e amantes do esporte, se reuniram na 1a edição da Corrida Solidária do Centro Comercial, realizada pela administração, através da Prefeitura de Camaçari.

Com largada em frente ao Centro Comercial, a ação iniciou às 7h30, e após 15 minutos de percurso, o primeiro classificado a alcançar a linha de chegada foi o maratonista Hélio dos Reis.

“Esse foi um momento de superação e satisfação por participar de um evento desse porte na cidade que moro”, revela o atleta. Já Ana Cleia Cerqueira, foi a primeira colocada da categoria adulto. “Esse bom rendimento me instigou a treinar para competições mais duras, pois vejo o quanto posso prosperar no esporte. Parabenizo os organizadores pelo cuidado com nós atletas.”, conta a operadora de produção.

Foram 5km de trajeto, passando pelo Centro, Av. 28 de setembro (Radial A), bairros Camaçari de Dentro e 46, finalizando no estacionamento da feira, com um grande aulão de FIT Dance, aeróbica e swing baiano.

“Tudo foi idealizado para atender da melhor forma os nossos permissionários que hoje, se mostraram grandes atletas e difusores da qualidade de vida.”, afirma Armando Mansur, secretário de Serviços Públicos.

Iniciativa pioneira na história do Centro Comercial, a Corrida Solidária também se preocupou com o lado social, e quem se inscreveu na ação contribuiu com a doação de alimentos não perecíveis, que serão repassados para o Abrace Camaçari.

“Arrecadamos quase meia tonelada de alimentos com a Corrida Solidária, o que retrata o benefício desse projeto para a sociedade, que além de cuidar da saúde, também ajuda o próximo”, emocionado, cita o administrador do Centro Comercial, coronel Arcanjo.

No final do evento, foram entregues honrarias para autoridades locais e representantes da sociedade civil, que se destacam pela luta da valorização do esporte no município.

“Apoiar esse evento é de extrema importância para a conscientização da saúde dos nossos permissionários e da sociedade. Iniciativas como essa devem ser estimadas e abraçadas por nosso governo, que está atento a saúde, lazer, esporte e social”, finaliza o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo.

Doações – Os alimentos arrecadados pelo Corrida Solidária, cerca de meia tonelada, serão destinados ao projeto social Abrace Camaçari, que tem como madrinha a primeira dama Ivana Paula. O ato de entrega se dará no Centro Comercial, às 17h, nesta segunda-feira (26).

Foto: Ascom/PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *