25 de abril de 2024
  • :
  • :

Governador autoriza convocação de 551 policiais, 147 bombeiros e 22 aprovados em concurso para procurador

Governador autoriza convocação de 551 policiais, 147 bombeiros e 22 aprovados em concurso para procurador

O governador Rui Costa autorizou nesta terça-feira (27), durante o #PapoCorreria, transmitido ao vivo pelas redes sociais, a convocação de mais 22 aprovados no último concurso público para procurador do Estado. Eles irão integrar o quadro de 221 procuradores que hoje atuam na Procuradoria Geral do Estado (PGE). A convocação será publicada na edição desta quinta-feira (29) do Diário Oficial do Estado.

O concurso foi realizado em 2014, com provas objetiva e prático-discursivas. Mais de 2,4 mil candidatos participaram do certame. O cargo tem como exigência nível superior em Direito, com pelo menos dois anos de formação.

Os novos procuradores irão reforçar o trabalho da PGE, que exerce serviços fundamentais para a administração pública, como defender o Estado nas demandas judiciais e apreciar todos os processos administrativos, licitações, processos disciplinares e consultas tributárias, além de zelar para que todos os atos do governo estejam de acordo com a lei.

Soldados – O Governo do Estado vai publicar, no Diário Oficial desta quarta-feira (28), a lista de convocação de mais 698 candidatos a soldados do concurso da Polícia Militar da Bahia (PMBA), para teste físico, exames médicos e psicológicos, e apresentação de documentos. No total, serão convocados 551 policiais e 147 bombeiros. O anúncio também foi feito pelo governador Rui Costa, durante o #PapoCorreria.

“Dos candidatos que estavam com as redações corrigidas, chamamos, inicialmente, 2.500 para fazer as últimas etapas do concurso, que já foram concluídas, e os aprovados já estão se apresentando para o treinamento. Agora, anuncio o chamamento dos demais candidatos, concluindo, assim, esta etapa de convocação do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros”, explicou Rui.

A primeira etapa será o psicoteste, de 15 a 19 de abril, seguida da entrega de documentos, de 23 a 27 de abril; exame médico, de 2 a 10 de maio; e do teste físico, de 7 a 15 de maio. O cronograma completo com locais e datas de apresentação estará disponível também na quarta-feira.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *