29 de março de 2024
  • :
  • :

Famílias recebem 237cisternas e 40 escrituras fundiárias em Senhor do Bonfim

Famílias recebem 237cisternas e 40 escrituras fundiárias em Senhor do Bonfim

Famílias moradoras de Senhor do Bonfim, no centro norte da Bahia, serão beneficiadas com 237 cisternas de consumo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28), pelo secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, durante o evento de assinatura de ordem serviço, realizado na Câmara de Vereadores do município. Serão investidos R$ 657 mil para garantir água de qualidade e em quantidade para as famílias, que poderão armazenar 16 mil litros de água em cada um dos equipamentos.

Na ocasião, Martins também entregou 40 escrituras de regularização fundiária das comunidades Bonfim I, II e III. “A gente acompanha, oferece curso de qualificação em obras, além de ações sociais sobre o uso consciente da água. É realmente um programa de cidadania, que garante dignidade e um bem tão precioso para a nossa existência e sobrevivência”, afirmou o secretário.

O município já possui 900 cisternas instaladas, enquanto o bairro Bonfim totaliza 160 escrituras de regularização. “Hoje, por meio do Governo do Estado, realizamos a entrega de mais 40 escrituras de moradias legítimas para o nosso povo. E, além disso, ainda contamos com esse importante instrumento social de convivência com a seca, que são as cisternas”, disse o prefeito Carlos Brasileiro.

Moradora do bairro Bonfim III, Deolinda Maria de Souza foi contemplada com a entrega da escritura de sua casa. “Uma espera de mais de 30 anos, não pensei que ainda viveria para presenciar isto”, declarou.

Foto: Michele Brito/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *