26 de abril de 2024
  • :
  • :

‘Toda saída é um pouco traumática’, diz Araújo em relação ao governo Rui

‘Toda saída é um pouco traumática’, diz Araújo em relação ao governo Rui

Por José Lopes (redacao@newsba.com.br)

Onde há fumaça, há fogo. O presidente estadual do PR, deputado federal José Carlos Araújo, disse ter conversado esta semana em Brasília com o prefeito de Salvador e pré-candidato da oposição ao governo da Bahia, ACM Neto (DEM). Segundo ele, Neto teria oferecido ao PR a opção de ficar com a vaga de vice na sua chapa ou com uma vaga ao Senado. O encontro entre eles ocorreu na terça-feira (27), durante uma reunião da executiva nacional do Democratas e teria servido de motivo para uma troca de farpas entre Araújo e o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação.

“Toda mudança é um pouco traumática. Se eu pudesse, ficaria na base do governo. Mas o partido tem que crescer”, argumentou.

O presidente dos republicanos disse também que conversou longamente nesta quarta-feira (29) com o governador Rui Costa (PT) e expôs as queixas quanto ao “tratamento que vem sendo dado ao PR e, principalmente, aos seus deputados” – o PR tem três deputados federais: José Rocha, João Carlos Bacelar e o próprio Araújo. Ele disse ter consciência de que a chapa do governo já está formada e que não há vaga nela para o PR.

“Tem gente no governo do Estado que não quer deixar o partido crescer. Temos hoje o Turismo pela metade. Essa é uma das coisas que me incomoda muito. Para ficar queremos a Bahiatursa, a Sudesb e mais uma secretaria. Além de um melhor tratamento aos deputados do partido. Nada que não possa ser superado”, afirmou.

Araújo disse ainda que a Executiva Nacional do PR não se envolverá nas questões da Bahia e que irá escutar os deputados federais, mas a decisão do partido será tomada sem pressa até o período das convenções.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *