26 de abril de 2024
  • :
  • :

Monumento em homenagem a Irmã Dulce é pichado em Salvador

Monumento em homenagem a Irmã Dulce é pichado em Salvador

O monumento em homenagem a Irmã Dulce, que fica na Praça que também leva o nome da freira, no Largo de Roma, em Salvador, amanheceu pichada neste sábado (31). Além do equipamento, feito pelo artista Bel Borba, toda a praça sofre com a falta de manutenção.

Inaugurada em 2014, a Praça Irmã Dulce está tomada pelo mato e pelo lixo. Por todos os lados, é possível encontrar roupas velhas, embalagens plásticas e até móveis quebrados. Equipamentos com frases de Irmã Dulce foram instalados na praça, na época da inauguração, mas muitos foram destruídos por vândalos. Além disso, moradores de rua improvisaram barracos em diveros pontos do local.

O aposentado Agnaldo da Paixão conta que mora na Cidade Baixa há 40 anos e conheceu Irmã Dulce. Ele se disse triste pelo que ocorreu com o monumento. “Acho isso uma verdadeira depredação do patrimônio público. Principalmente tratando-se de uma pessoa como Irmã Dulce, que ainda hoje presta serviços através das obras sociais dela a milhares de pessoas”, diz.

O educador físico José Sobrinho afirma que a praça está abandonada. “O mato está crescendo, o monumento a Irmã Dulce, que é uma reverência forte a um ícone da Bahia, está aí abandonado, ninguém toma cuidado com a praça”.

A reportagem da TV Bahia procurou a Guarda Municipal, para saber o motivo da praça estar sem proteção, mas conseguiu contato. A Secretaria de Manutenção (Seman) disse que vai fazer uma vistoria na segunda-feira (2), para avaliar o que será necessário para restaurar o monumento de Irmã Dulce. Já a limpurb disse que faz a limpeza todos os dias.

Foto: Reprodução TV Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *