23 de abril de 2024
  • :
  • :

Com 36 títulos, juazeirense Daniel Alves é o jogador mais vitorioso da atualidade

Com 36 títulos, juazeirense Daniel Alves é o jogador mais vitorioso da atualidade

Neste sábado (31), o baiano de Juazeiro, Daniel Alves repetiu um gesto pela 36ª vez na carreira desde 2002: ergueu um troféu. O lateral-direito brasileiro conquistou a Copa da Liga Francesa com o PSG e se consolidou como o jogador mais vitorioso da atualidade e está perto de ser o maior campeão da história. Ele superou Ryan Giggs e o ex-lateral e agora dirigente do Paris, Maxwell, que têm 35 títulos. Contando torneios amistosos pela Seleção, Pelé lidera a lista, com 37.

Daniel Alves esteve em campo em todas as suas 36 conquistas, incluindo a Copa do Nordeste de 2002 pelo Bahia, na qual jogou cinco jogos e fez um gol. Após o título deste sábado, o lateral comemorou a marca.

“Essas horas passa um longo filme, um longa-metragem, tantas coisas vividas, tantas coisas especiais. Eu acredito que todos os títulos têm uma extrema importância. Dou valor a cada um porque é muito sacrifício que você faz para poder conseguir lograr os objetivos e, quando você logra, é simplesmente um prêmio ao trabalho a dedicação, e hoje mais do que nunca especial”, declarou o jogador, ao SporTV.

Com os dois títulos pelo PSG nesta temporada, o lateral brasileiro ampliou vantagem para duas lendas: Iniesta e Ibrahimovic. Ambos têm 33 taças. Na contagem do sueco, há uma ressalva: ele considera os Scudettos de 2004/05 e 2005/06 pela Juventus, que posteriormente foram suspensos devido ao escândalo de manipulação de resultados. Com isso, Ibra teria 31 conquistas. Ao vibrar com seus 36 títulos, Daniel fez questão de lembrar Maxwell, que é dirigente do PSG.

“Eu falei para o Maxwell antes: ‘Max hoje eu te desbanco” nessa carreira por quem tem mais títulos! Sinto por ele, mas pretendo seguir acumulando. Cada clube que eu tenho passado, eu tenho conquistado coisas. Isso é fruto da constância e de um grande trabalho feito”, brincou.

Oficialmente, Daniel Alves superou o Rei. Pelé conquistou 30 taças oficiais: 27 por clubes (Santos e Cosmos) e suas três Copas do Mundo. Pelé conquistou 10 Campeonatos Paulistas, duas Libertadores, dois Mundiais de Clubes, uma NASL, quatro Torneios Rio-São Paulo, seis Brasileiros (cinco Taças Brasil e um Torneio Roberto Gomes Pedrosa), uma Recopa Sul-Americana e uma Recopa Mundial.

Porém, o maior jogador de todos os tempos tem outras sete taças que eram importantes em sua época, mas são considerados torneios amistosos, conforme levantamento do jornalista Paulo Vinícius Coelho, da Fox. São duas Copas Roca, uma Taça Atlântico, três Copas Oswaldo Cruz e uma Taça Bernardo O’Higgins. Todas pela Seleção. Com isso, o Rei tem 37 títulos.

No entanto, esse reinado pode terminar no mês que vem, quando Daniel Alves pode conquistar a Copa da França (o PSG está na semifinal) e o Campeonato Francês (o time da capital é o líder absoluto do torneio e só uma série de tropeços improváveis tira o título).

O top-5 dos jogadores com mais títulos na atualidade:

1. Daniel Alves: 36
2. Iniesta e Ibrahimovic: 33 (incluindo dois Campeonatos Italianos pela Juventus posteriormente suspensos para o Ibra)
3. Xavi e Piqué: 31
4. Messi: 30
5. Júlio César: 28

Para o levantamento, não foram considerados títulos por categorias inferiores ou medalhas olímpicas. Por isso Messi aparece em quinto, com 30, sem considerar o Mundial Sub-20 de 2005 e a medalha de ouro em 2008. O próprio Daniel conquistou o Mundial Sub-20 em 2003 (veja abaixo). Cristiano Ronaldo tem “apenas” 23 títulos.

O goleiro Júlio César tem 28 conquistas e é o próximo na lista. O brasileiro do Benfica, aliás, liderou um ranking elaborado em 2016 pelo jornal inglês “Daily Mail”, que o considera como o maior vencedor do futebol em atividade. Para chegar a tal conclusão, o veículo deu pesos diferentes para cada conquista, e o goleiro teve maior pontuação à época. Daniel Alves foi o terceiro.

*O PSG conta o Mundial Sub-20 de 2003 e por isso considera 37 títulos oficiais

Confira todos os 36 títulos de Daniel Alves:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *