26 de abril de 2024
  • :
  • :

Juiz suspende cassação do mandato do prefeito de Jaguarari

Juiz suspende cassação do mandato do prefeito de Jaguarari

O juiz substituto de 2º grau do Tribunal de Justiça da Bahia, João Batista Alcântara Filho determinou a suspensão dos efeitos da sessão de julgamento da Câmara de Jaguarari que culminou na cassação do mandato do prefeito Everton Rocha (PSDB).

O gestor teve o mandato cassado na última quinta-feira (29) por 10 votos a 3 sob acusação de fraudes em licitações e contratações do município.

A defesa jurídica do prefeito argumentou que a formação da comissão na Câmara não seguiu critérios de proporcionalidade, bem como fez oitivas em audiências irregulares e promoveu práticas consideradas ilegais em algumas intimações.

O magistrado João Batista Filho entendeu que há a comprovação de possibilidade de grave dano ao prefeito com o afastamento determinado pela Câmara.

“Denúncias absurdas” – Everton Rocha comemorou a decisão. “O meu mandato foi concedido pelo povo de Jaguarari e não é admissível a perda dele por conta de perseguições políticas com denúncias absurdas”, disse o prefeito.

Em nota, o tucano também reitera que sempre esteve confiante na Justiça: “É um desrespeito à democracia não aceitar a decisão das urnas por interesse próprio. Mas sempre confiei na Justiça”. Informações do site Bocão News.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *