24 de abril de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Salvador inaugura Hub Digital nesta segunda

Prefeitura de Salvador inaugura Hub Digital nesta segunda

Salvador começa o mês de abril ganhando uma estrutura construída pela Prefeitura, dentro das comemorações pelo aniversário da primeira capital do Brasil: o Hub Digital, instalado no Terminal Marítimo, no Comércio. A solenidade de inauguração, com a presença do prefeito ACM Neto, acontecerá nesta segunda (02), às 14h30.

O Hub Digital, que faz parte do programa Salvador 360, no eixo Cidade Inteligente, contribuirá para que a capital dê um salto na área de soluções tecnológicas inovadoras com um único foco: a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Com capacidade para até 110 startups, o espaço colaborativo vai receber e orientar empresas que atuam no desenvolvimento de tecnologias digitais – ferramentas mais conhecidas e utilizadas pelas pessoas por meio da internet ou dos aplicativos de celular, dos serviços on-line e sistemas de informação – que nos últimos anos têm buscado facilitar a vida das pessoas. A estimativa é de que a taxa de ocupação do hub chegue a 100% até o início de 2019, com um rodízio de 30 startups por ano.

As empresas deverão desenvolver projetos que envolvam os setores financeiro, jurídico, social e de serviços, dentre outros. A previsão é de que sejam gerados 1,5 mil empregos diretos e indiretos, além de atrair talentos, empreendedores e profissionais qualificados que não tinham oportunidades de trabalho na capital baiana e acabavam migrando para outras cidades. Responsável pela concepção e implantação do projeto, desde a estruturação do modelo de operação, identificação e disponibilização do espaço para o Hub, a Prefeitura deverá investir, em cinco anos, R$ 5,2 milhões no Hub.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *