29 de março de 2024
  • :
  • :

Encontro de Desenvolvimento de Lideranças reúne 700 gestores municipais em Salvador

Encontro de Desenvolvimento de Lideranças reúne 700 gestores municipais em Salvador

Depois do sucesso da primeira edição, realizada em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Salvador promoveu o 2º Encontro de Desenvolvimento de Lideranças durante toda a manhã desta terça-feira (3), no Othon Palace Hotel, em Ondina. Coordenada pela Secretaria Municipal de Gestão (Semge), dentro do Programa de Valorização do Servidor, a iniciativa contou com a presença do prefeito ACM Neto e reuniu cerca de 700 gestores da administração municipal.

A palestra inicial ficou a cargo do empresário, consultor e escritor Max Gehringer, que tratou do tema “Gerenciamento de Mudanças” e abordou, com diversos exemplos, as constantes transformações que os líderes precisam enfrentar no ambiente de trabalho. Em seguida, foi a vez do ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro (Bope), Paulo Storani, dar instruções através do tema “Construindo uma Tropa de Elite: Liderança de Time de Alta Performance”.

A iniciativa faz parte das comemorações do aniversário de 469 anos de Salvador e, além da população, os próprios servidores e funcionários também ganham presente pelo empenho em ajudar no processo de transformação da cidade, iniciado em 2013. “Esse é um dos maiores eventos realizados para o servidor nos últimos anos e tem uma mensagem de motivação e de reconhecimento. Salvador tem mudado de patamar e as entregas de ações complexas ocorridas recentemente mostram que a cidade tem capacidade para encarar os desafios. Isso só ocorre porque a turma veste a camisa e também se sente um pouco o prefeito da cidade. De coração, obrigado a todos pela dedicação”, ressaltou ACM Neto, emocionado.

O secretário da Semge, Thiago Dantas, salientou que o evento é voltado para as pessoas que contribuem para que as inúmeras ações municipais se tornassem realidade. “Temos três objetivos aqui: que os lideres possam aprender e evoluir; que possa ser estimulado e melhorado o entrosamento entre gestores de diversas áreas; e fazer o reconhecimento e agradecimento ao trabalho de todos”, pontuou.

Foto: Max Haack/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *