24 de abril de 2024
  • :
  • :

Ricardo Lima é eleito presidente da FBF por aclamação

Ricardo Lima é eleito presidente da FBF por aclamação

Sob aplausos, Ricardo Lima e Manfredo Lessa foram eleitos nesta terça-feira (03) para comandar a Federação Baiana de Futebol (FBF) entre 16 de janeiro de 2019 e 16 de janeiro de 2023. Também foram eleitos os membros efetivos do Conselho Fiscal da entidade, Carlos Alberto Ventura Ferreira, Jorge Luiz Andrade Santos e Wildbergue José Andrade dos Santos; e os membros suplentes Neomar Amorim Santos e José Piedade Campos.

A eleição para os cargos de presidente, vice-presidente, membros do Conselho Fiscal, efetivos e suplentes da entidade para o quadriênio 2019-2023 aconteceu no Salão Jade do Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande, em Salvador. Lá estiveram presidentes de clubes profissionais e das Ligas Municipais, além de profissionais da imprensa.

A Assembleia foi aberta em primeira e segunda convocação, às 14h e às 14h30, respectivamente, pelo presidente Ednaldo Rodrigues. O dirigente passou o comando da reunião para o advogado, consultor jurídico da Confederação Brasileira de Vôlei e Confederação Brasileira de Basquete e membro da Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF, Vantuil Gonçalves Júnior.

Vantuil Gonçalves leu todo o edital e declarou aberta a votação. Porém, o presidente da Liga Maragojipana de Futebol, José de Almeida, pediu a palavra para propor ao colégio eleitoral a realização de eleição por aclamação, por ter uma única chapa na concorrência. A proposição foi aceita por unanimidade, com base no artigo 44 do Estatuto da Entidade, que diz que quando houver apenas uma chapa é permitida a eleição por aclamação. Estiveram presentes 117 dos 145 filiados com direito a voto, entre Ligas e clubes, além do representante dos jogadores profissionais de futebol, Lídio Chacon Julião, da Jacuipense, indicado pela maioria dos clubes integrantes da Séria A, em um total de 81% do colegiado.

Apenas uma chapa se inscreveu, encabeçada pelo atual vice-presidente da FBF, Ricardo Nonato Macedo de Lima, e o candidato à vice-presidente, Manfredo Lessa Pinto, denominada “Modernidade e Seriedade na Gestão do Futebol Baiano”.

Após a aclamação, os dirigentes agradeceram o apoio maciço dos filiados. Atual presidente, Ednaldo Rodrigues, que aceitou convite para concorrer ao cargo de vice-presidente na chapa de Rogério Caboclo na eleição da CBF, se emocionou com o apoio e enalteceu a confiança dos clubes e Ligas na continuidade da sua equipe de gestão à frente da FBF.

Foto: Divulgação/FBF




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *